A válvula de respiro, também conhecida como válvula PCV ou válvula de ventilação do cárter, desempenha um papel crucial no sistema de controle de emissões e na saúde do motor de um veículo. Sua função principal é controlar a pressão e a ventilação dos gases que se acumulam no cárter do motor. Aqui está uma explicação detalhada de sua função e por que é importante mantê-la em boas condições:
Por que é Importante Trocar a Válvula de Respiro:
A válvula de respiro pode se desgastar ao longo do tempo devido à exposição constante a vapores de óleo e calor do motor. Quando falha, vários problemas podem surgir:
Aumento do Consumo de Combustível:
Acúmulo de Resíduos
Fumaça Excessiva
Ruídos Estranhos
Quando a válvula de respiro não está funcionando corretamente, ela pode criar flutuações na pressão do cárter do motor. Isso, por sua vez, pode causar ruídos agudos ou apitos, muitas vezes audíveis dentro do compartimento do motor.
Diafragma com Membrana da tampa do cárter ( Válvula de respiro )
Marca: FEBI BILSTEIN
Procedencia: Alemã
Medida: 89mm
Itens inclusos: 01 MOLA, 02 TAMPA, 01 MEMBRANA
Aplicação:
Aplica nos seguintes motores:
VW - BGP VW - BGQ VW - BTK VW - CBTA VW - CBUA VW - CCCA
JETTA 2.5 20V 150CV 2007 A 2008
JETTA 2.5 20V 170CV 2008 A 2010
JETTA VARIANT 2.5 20V 150CV 2007 A 2008
GOLF Variant 2.5 2009-2014
Passat 2.5 2009-2014
COMPATÍVEL COM OS MOTORES: 2.5 20V FSI 150CV/170CV